quarta-feira, 11 de maio de 2011

Voluntários Mãos que Ajudam no SUL dos Estados Unidos



Se você está no sul dos Estados Unidos junte-se aos voluntários Mãos que Ajudam
Milhares de casas destruídas ou danificadas, centenas de pessoas feridas e 340 mortos foram o resultado dos mortíferos tornados que atingiram o sul dos Estados Unidos, os mais mortíferos dos últimos 40 anos.

Em várias localidades, membros da Igreja usando o colete amarelo usado pelos voluntários mórmons, Mãos que Ajudam, tem vindo a dar uma preciosa ajuda às populações locais e munidos de moto-serras cortam árvores caídas, desobstruindo vias de acesso a moradias, carregam troncos e galhos, procedem a pequenos consertos em habitações, limpam, apoiam com água, comida, agasalhos, etc. etc.

Os “armazéns do bispo” fervilham de atividade e aí são preparados e distribuídos gratuitamente milhares de kits de higiene, estes locais tem recebido toneladas de alimentos e equipamentos e procedido à sua distribuição, eles são doados e preparados por centenas de mãos voluntárias de membros da Igreja SUD.

O conhecido entusiasmo que os voluntários colocam no seu serviço não passa despercebido e uma senhora, em Hackleburg, onde os voluntários tinham cortado uma árvore, brincou com eles dizendo: “Vocês parecem um bando de esquilos correndo com as moto-serras por todo o lado”.

No armazém central em Salt Lake City, outros voluntários prepararam mais de duas mil caixas com alimentos diversos que foram enviados para as áreas afetadas.

Seis caminhões, semi-reboque, carregados com mais de 200.000 toneladas de géneros alimentícios e mais material de apoio estão a caminho.

Hoje, sábado, dia 7 de Maio de 2011 o serviço de apoio às vitimas continua e mais de 2.000 voluntários mórmons Mãos que Ajudam estão no terreno para ajudar os mais necessitados e você pode juntar-se a eles também.
Fonte e colaboração: http://lugarmormon.blogspot.com/

RELAXE !!!!

Movimente o peixe com o mouse, trocar o cenário(barra acima),trocar o peixe(barra lateral)