quarta-feira, 9 de março de 2011

O NOVO SITE DA IGREJA.


SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS
“Tanto os missionários de tempo integral quanto os membros, todos devemos ser um bom exemplo de pessoas que acreditam em Jesus Cristo.”

— Élder Russell M. Nelson

terça-feira, 8 de março de 2011

Politica - Ajuda Humanitária e Mãos Que Ajudam em ação na pintura do Abrigo Lar da Criança Feliz, em Itajaí


O dia nublado na manhã do sábado,em Itajaí, não foi um empecilho para o voluntário Juliano Rosa dos Santos sair cedo de casa e participar da pintura do Abrigo Lar da Criança Feliz. Assim como ele, neste dia, outros 30 voluntários do Programa Mãos Que Ajudam realizaram pequenas reformas, limparam as calçadas, removeram a cor antiga dos muros e do prédio, para mais tarde receber a nova pintura. A entidade atende atualmente 12 crianças em estado de vulnerabilidade social, que são encaminhadas ao local pelo juizado da Infância e Juventude.
Não demorou muito para a casa, que tinha ainda nas paredes dos muros as marcas da enchente de 2008 na cidade, começar a ganhar uma nova cor e aparência. "Com vontade, o serviço rende. Sou grato a Deus por poder fazer algo a mais pelas crianças que vivem aqui", destacou Juliano.

Nora Silvia Antunes, presidente do abrigo ressaltou: "Desde a enchente, a casa precisava de pintura. Tivemos alguns interessados em ajudar, mas não deu certo. A Igreja então, assumiu compromisso e atendeu nossas necessidades comprando as tintas e fazendo o trabalho".

O projeto, que segue no próximo sábado, dia 27 de novembro com a ajuda de outros voluntários do Programa Mãos Que Ajudam, recebeu cobertura da mídia, à noite, no Jornal da RBS TV, o RBS Notícias (Vídeo com a matéria em anexo). No período da manhã, a Igreja também recebeu espaço no Programa Visão Geral, da Rádio Clube/Bandeirantes. O diretor de Assuntos Públicos da Estaca Vale do Itajaí, Ricardo Timóteo falou ao vivo sobre a parceria da Igreja, com a entidade e Prefeitura. Nos dias que antecederam o projeto, a Prefeitura de Itajaí realizou a jardinagem no local e lavou os muros.

Durante a entrevista, o diretor disse: "Com os recursos na ordem de R$ 15 mil, oriundos do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja, duas entidades foram beneficiadas. O dinheiro possibilitou a aquisição das tintas para a pintura do abrigo e também a compra de 90 fardos de fraldas geriátricas, para os 79 idosos do Asilo Dom Bosco, entregues no dia 2 de novembro", informou.

Nora também usou o espaço no programa e destacou a ajuda dos voluntários. Disse que cada um pode fazer sua parte para ajudar aqueles que precisam de apoio e a Organização Não Governamental (ONG), está com as portas abertas para receber a contribuição da comunidade. Ao término da entrevista, o apresentador do Programa Visão Geral, Sandro Garcia, falou com a voz embargada: "Com tanto egoísmo existente no mundo, a gente fica até emocionado sabendo de ações como essas".

Como forma de agradecer aos voluntários pelo serviço, a presidente do abrigo e a coordenadora, Eliete Rodrigues, junto com as demais funcionárias da entidade ofereceram um delicioso almoço para os voluntários, que aproveitaram o momento de confraternização para cantar o Hino: Amai-vos uns aos outros. Presidente Samagaia, segundo conselheiro da Estaca e o diretor de Assuntos Públicos, entregaram material da Igreja: DVD Mundo Feliz, Folder do Programa Mãos Que Ajudam, Família: Proclamação ao Mundo e Cristo Vivo.

Ainda na ocasião foi firmada outra parceria com a ONG. Em conversa com os líderes da Igreja e ao saber que o coral da Estaca realiza apresentações nesta época de fim de ano, a presidente do abrigo convidou os integrantes para cantar num jantar especial de natal, que será realizado para as crianças, no dia 17 de dezembro.

Texto e Fotos:
Janete Monteiro - Assistente de Mídia - Assuntos Públicos - Estaca Vale do Itajaí

RELAXE !!!!

Movimente o peixe com o mouse, trocar o cenário(barra acima),trocar o peixe(barra lateral)